Início » Prefeitura » Candidatos a Prefeito em Goiânia 2020 – Nome, Número e Partido

Candidatos a Prefeito em Goiânia 2020 – Nome, Número e Partido

A campanha eleitoral deste ano está aberta. Apresentamos para você, aqui nos site, a lista atualizada de candidatos a prefeito em Goiânia 2020. Nome, número e partido. Todas as informações que você precisa para escolher o próximo perfeito que governará a cidade pelos próximos 4 anos. A sua escolha deve ser feita com muita sabedoria, pois o prefeito eleito será o responsável por guiar a cidade e decidir por inúmeras coisas que impactaram a sua vida.

Confira os candidatos a prefeito em Goiânia 2020 ⤵⤵

Dúvidas sobre a Eleição 2020 em Goiânia

Quais os dias de votação? Diferentemente dos outros anos, a eleição 2020 acontecerá no mês de novembro. Os dias de votação são: 15/11/2020 (primeiro turno – vota-se em prefeito e vereador) e dia 29/11/2020 (segundo turno – caso seja necessário na sua cidade. No segundo turno vota-se apenas para prefeito).

Em quais horários posso votar? Outra alteração que ocorreu para esse ano diz respeito ao horário. Para a eleição 2020 os horários de votação são: das 07h às 17h (sendo que, das 07h às 10h é preferencial para pessoas do grupo de risco do Coronavírus).

Sou obrigado a votar? Sim. Essa mudança não ocorreu para essa eleição de 2020. O voto continua obrigatório para todas pessoas entre 18 e 70 anos. Ele é facultativo para jovens entre 16 e 18 e para analfabetos.

🗳️Veja também: Candidatos a Prefeito 2020 SP.

Data das Eleições 2020

Por conta da pandemia do novo coronavírus, as eleições municipais 2020 foram adiadas. Ao invés de acontecerem em outubro, como é de praxe, dessa vez primeiro e segundo turno serão realizados em novembro. Além disso, nesse ano o intervalo entre um turno e outro será de apenas duas semanas.

Veja quais são as novas datas com essa alteração:

  • 1º Turno – 15/11/2020 (domingo),
  • 2º Turno – 29/11/2020 (domingo).

Para vencer a eleição no primeiro turno, o candidato deve obter mais de 50% dos votos. Do contrário, em cidades com mais de 200 mil eleitores – como é o caso de Goiânia – a decisão será levada ao segundo turno.

Para votar nas eleições municipais 2020, basta comparecer à sua zona eleitoral portando título de eleitor e documento com foto.

Já sabe em quem votar entre os candidatos a prefeito de Goiânia 2020? Comente qual você considera como a melhor opção para a prefeitura goiana no pleito desse ano.

Felipe Matozo
Felipe Matozo é estudante de Jornalismo no Centro Universitário Internacional Uninter e ator profissional licenciado pelo SATED/PR. Ligado em questões políticas e sociais, busca na arte e na comunicação maneiras de lidar com o incômodo mundo fora da caverna.

Comente