Início » Prefeitura » Candidatos a Prefeito em Recife 2020 – Nome, Número e Partido

Candidatos a Prefeito em Recife 2020 – Nome, Número e Partido

Conheça aqui todos os candidatos a prefeito em Recife 2020. As campanhas já iniciaram e, mais uma vez, a escolha do prefeito da sua cidade está em suas mãos. o prefeito é uma figura essencial para a sua cidade, pois ele toma decisões que impactam no seu dia a dia. Por isso, é fundamental que você escolha com sabedoria quem comandará a cidade pelos próximos 4 anos.

Confira os candidatos a prefeito em Recife 2020 ⤵⤵

Dúvidas sobre a Eleição 2020 em Recife

Quais os dias de votação? Diferentemente dos outros anos, a eleição 2020 acontecerá no mês de novembro. Os dias de votação são: 15/11/2020 (primeiro turno – vota-se em prefeito e vereador) e dia 29/11/2020 (segundo turno – caso seja necessário na sua cidade. No segundo turno vota-se apenas para prefeito).

Em quais horários posso votar? Outra alteração que ocorreu para esse ano diz respeito ao horário. Para a eleição 2020 os horários de votação são: das 07h às 17h (sendo que, das 07h às 10h é preferencial para pessoas do grupo de risco do Coronavírus).

Sou obrigado a votar? Sim. Essa mudança não ocorreu para essa eleição de 2020. O voto continua obrigatório para todas pessoas entre 18 e 70 anos. Ele é facultativo para jovens entre 16 e 18 e para analfabetos.

Candidatos a vereador em Recife 2020

Quantos prefeitos são selecionados por cidade?

Toda cidade tem apenas um prefeito, que é eleito pelo voto da maioria. Se atingir mais de 50% dos votos no primeiro turno, já é considerado eleito. Caso não atinja, o cargo é disputado no segundo turno entre os dois primeiros candidatos mais votados.

Um detalhe importante: o número de candidatos para o cargo de prefeito pode chegar ou ultrapassar 10, porque o Brasil tem uma quantidade elevada de partidos. Mas, somente os pertencentes a partidos mais expressivos conseguem se eleger.

Expectativas às eleições para prefeito 2020 Recife

Estima-se que as eleições 2020 Recife tenham, no mínimo, cinco candidatos a prefeito, sendo que a maioria dos nomes são conhecidos, o que pressiona ainda mais a disputa pelo cargo. Justamente por isso há uma grande chance de a eleição ser decidida somente no segundo turno.

Qual é a função do prefeito?

Saber o que um prefeito faz é importante para definir seu candidato preferido ao cargo. Curiosamente, o prefeito é a pessoa responsável por administrar um município, como Recife.

Entre suas principais atividades, destaque para a autorização de leis criadas pelos vereadores, recolhimento de taxas e impostos usados para custear serviços públicos e obras de desenvolvimento do município.

Também é de responsabilidade do prefeito serviços específicos realizados na cidade, como limpeza e iluminação de vias públicas, transporte, educação infantil e fundamental, saúde e guarda municipal.

O prefeito atua diretamente com outras figuras importantes do executivo, como o governador do estado, deputados estaduais e federais, vereadores e senadores, com a finalidade de viabilizar projetos, obtendo aprovação e apoio em diferentes esferas.

Além disso, o prefeito atua no fomento da economia do município, com o desenvolvimento de projetos para apoiar a criação de empresas, aumentar o recolhimento de impostos e gerar empregos.

Comente