Início » Prefeitura » Candidatos a Prefeito em Porto Alegre 2020 – Nome, Número e Partido

Candidatos a Prefeito em Porto Alegre 2020 – Nome, Número e Partido

A campanha eleitoral deste ano está aberta. Apresentamos para você, aqui nos site, a lista atualizada de candidatos a prefeito em Porto Alegre 2020. Nome, número e partido. Todas as informações que você precisa para escolher o próximo perfeito que governará a cidade pelos próximos 4 anos. A sua escolha deve ser feita com muita sabedoria, pois o prefeito eleito será o responsável por guiar a cidade e decidir por inúmeras coisas que impactaram a sua vida.

Confira os candidatos a prefeito em Porto Alegre 2020 ⤵⤵

Dúvidas sobre a Eleição 2020 em Porto Alegre

Quais os dias de votação? Diferentemente dos outros anos, a eleição 2020 acontecerá no mês de novembro. Os dias de votação são: 15/11/2020 (primeiro turno – vota-se em prefeito e vereador) e dia 29/11/2020 (segundo turno – caso seja necessário na sua cidade. No segundo turno vota-se apenas para prefeito).

Em quais horários posso votar? Outra alteração que ocorreu para esse ano diz respeito ao horário. Para a eleição 2020 os horários de votação são: das 07h às 17h (sendo que, das 07h às 10h é preferencial para pessoas do grupo de risco do Coronavírus).

Sou obrigado a votar? Sim. Essa mudança não ocorreu para essa eleição de 2020. O voto continua obrigatório para todas pessoas entre 18 e 70 anos. Ele é facultativo para jovens entre 16 e 18 e para analfabetos.

Candidatos a prefeito Porto Alegre 2020 Qual é a função do Prefeito de uma cidade?

O prefeito é um administrador, ele chefia todos os serviços públicos . O cargo foi criado em 1835 pela Assembléia Provincial Paulista, onde foi designado que um funcionário exerceria um cargo no Poder Executivo Municipal sendo eleito a cada 4 anos, podendo ser reeleito por mais um mandato de 4 anos.

A função do Prefeito é ” governar a cidade”, entretanto, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não tem carta branca para mandar e desmandar sozinho.

O Prefeito trabalha juntamente com os vereadores, que são os políticos que representam o povo no poder executivo.

O fato de Prefeito e Vereadores atuarem de forma mais próxima, permite que ambas as funções entendam realmente quais são as principais necessidades da população.

Por ser autoridade máxima na região, é o Prefeito que deve cuidar da cidade, entre suas principais funções estão:

  • Manter a limpeza de locais públicos (ruas, praças, parques e etc.);
  • Garantir que o departamento de saúde seja eficiente para toda a população;
  • Cuidar da educação municipal;
  • Assegurar boas condições de transporte público na cidade;
  • Atrair investidores para o município, com o foco de gerar empregos.

Os prefeitos contam com a ajuda de secretários do governo e demais funcionários públicos para conseguir realizar todas as atividades com eficiência.

Quantos Prefeitos podem ser elegidos por cidade?

A Constituição brasileira de 1934 determinou que o cargo de Prefeito é “único”.

Ou seja, cada município deve ter somente um prefeito durante o mandato, a ele são atribuídas funções importantes no governo local, mas sempre alinhados com os chefes executivos da União e do Estado.

Quando será as eleições 2020?

Inicialmente, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, enquanto que o segundo turno, para 25 de outubro.

Por outro lado, a grande discussão em muitas cidades brasileiras sobre a alteração da data das eleições por conta da pandemia virou uma realidade e o assunto foi parar no senado para votação.

A ideia de adiar as eleições venceu e foi sugerido um novo período para o pleito. Portanto, as eleições 2020 serão realizadas nos dias 15 de novembro (primeiro turno) e 29 de novembro (segundo turno).

Comente